Aprenda surfar e comprar sua primeira prancha de surf

aprenda a surfar

Você quer aprender a surfar?

Não deixe de conferir nossas dicas para você fazer lindo em suas primeiras tentativas de pegar ondas e também não se decepcionar e nem se machucar!

Em primeiro lugar, smpre tenha atenção ao seu equipamento. Escolha uma boa prancha que seja resistente e também que apenas dê segurança.

Para quem está verdadeiramente começando os modelos mas indicados são os longboards ou funboards, mais grandes e também mas espessos, ou ainda pranchas com flutuação maior e largura. também maior.

Uma bermuda adequada é ideal, para que lhe dê maior mobilidade nos movimentos. Você pode encontrar facilmente em qualquer loja de surf.

As mais indicadas são os modelos novos que esticam, são produzidas em uma mistura de poliéster e elastano.

Para quem está começando talvez possa sentir um desconforto com o contato com a parafina, geralmente a região da barriga pode ficar um pouco assada devido ao contato com a parafina. Para isso basta se acostumar ou então utilizar uma camiseta de lycra, que também pode te proteger um pouco mais do sol.

 

Dicas para comprar a primeira prancha

prancha de surf

Se você está começando o ideal é que compre uma prancha com bastante largura e espessura. O ideal para aprender a ficar de pé é começar com um longboard ou um funboard.

Caso queira começar com uma pranchinha é melhor que a prancha seja no mínimo uns 2 palmos maior que sua altura e suas bordas sejam bem grossas, assim como a largura da prancha deve ser bem larga.

As medidas variam muito dependendo da altura e do peso de cada pessoa.

Para uma pessoa de 70 quilos por exemplo, o ideal é que procure uma prancha com pelo menos 20 polegadas de largura e no mínimo 2 polegadas e meia de espessura, com a altura da prancha sendo pelo menos 20 centímetros maior que a altura da pessoa.

Para quem não deseja gastar muito o ideal é que compre uma prancha usada, pois assim que começar a ficar em pé na prancha e se sentir mais seguro vai querer trocar logo de prancha por um modelo menor e que seja mais manobrável.

Peça sempre ajuda a quem já pratica e se não conhecer nenhum amigo que surfa peça ajuda de um shaper. Os vendedores de lojas comuns de shopping geralmente não sabem indicar uma prancha adequada, então procure sempre um shaper que a garantia de pegar um equipamento adequado será maior.