Fonte de renda fazendo Brigadeiro Gourmet e Bolo no Pote

brigadeiros gourmet

Em tempos de crise sabemos que muitas pessoas perdem seus empregos e precisam pagar as contas. Por isso cada vez mais pessoas estão buscando alternativas para garantir uma fonte de renda para que possa no mínimo pagar as contas e não se afundar nas dívidas.

O que pode ser extremamente desagradável e desesperador, como perder o emprego e ter que se virar para sustentar a casa pode se transformar numa verdadeira realização e encontro da profissão que talvez você nem sabia que pudesse exercer.

É o que está acontecendo com muitos brasileiros, são dezenas, até mesmo centenas de casos de homens e mulheres que tiveram que buscar uma alternativa de renda para sustentar a família e estão fazendo e vendendo brigadeiros e bolos.

 

Brigadeiros Gourmet

curso de brigadeiro gourmet

Uma nova onda surgiu e veio para ficar que são os brigadeiros gourmet. O brigadeiro gourmet nada mais é que uma versão mais elaborada, saborosa e bonita do brigadeiro comum que estamos acostumados a fazer.

Preparado com ingredientes selecionados, o brigadeiro gourmet hoje é encontrado até mesmo em quiosques no meio dos maiores shoppings do Brasil. E foi através dele que muitas pessoas estão conseguindo se sustentar e até mesmo criar negócios de sucesso, como casas especializadas em brigadeiros gourmet.

De olho essa tendência e demanda por profissionalização, foram criados cursos especiais para ensinar a arte de preparar esses docinhos incríveis.

Ainda não existem muitos cursos, mas o bom é que já se pode aprender através da internet. Existe um curso online, que você pode assistir de onde estiver e revê-lo quando quiser. É sucesso de vendas e está formando a cada dia novos profissionais. Caso queira conhecer, aqui está o link do curso de brigadeiro gourmet: http://avidadoce.com/brigadeiro-gourmet/curso/

Nele é ensinado mais de 40 receitas de brigadeiros gourmet. São diversos sabores, para agradar qualquer pessoa que goste de doces. Tem receita de tudo o que você possa imaginar. Desde o tradicional de chocolate até mesmo de limão siciliano, paçoca, cachaça, enfim, são muitos.

O que é muito interessante é que além de ensinar as receitas e alguns truques, o curso ensina como vender os brigadeiros, já que essa é a parte que vai fazer com que as pessoas lucrem com o trabalho de preparar os docinhos. Se não for feito da maneira correta você pode ter prejuízo, então é preciso ficar atento para calcular os custos e definir o preço dos docinhos. Nesta página tem algumas dicas de como vender brigadeiros: http://avidadoce.com/brigadeiro-gourmet/como-vender/

 

Bolo no Pote

curso bolos no pote

Outra moda que veio para ficar é o bolo no pote. Pensando na porção individual de um bolo, e facilitando para quem deseja levar o bolo para comer no trabalho, faculdade ou outro lugar, criaram uma nova forma de se servir um bolo.

Ao invés de fazer um bolo grande e cortá-lo em fatias, o bolo no pote é feito em tamanho pequeno e vendido em um potinho de vidro ou plástico, para que assim possa ser transportado com facilidade e que possa comer sem fazer muita sujeira e em etapas se preferir.

Vendendo esses bolos no pote muitas pessoas estão montando negócios lucrativos e se dando muito bem com essa nova mania. E assim como o brigadeiro gourmet foi detectado a necessidade de informação e formação de profissionais.

Para se informar e profissionalizar você também pode encontrar um curso que ensina como fazer e como vender bolos no pote. Veja aqui a página que apresenta um curso de bolo no pote: http://avidadoce.com/bolo-no-pote/curso/

Assim como o preparo do brigadeiro gourmet, o bolo no pote precisa de alguns cuidados e seleção de ingredientes de primeira. A apresentação é fundamental, é preciso cuidado e atenção para fazer uma embalagem bonita e elegante, que deixe a pessoa com mais vontade de experimentar o bolo.

 

Vantagens dos cursos online:

  1. Pode fazer quando quiser. Você pode ver e rever os conteúdos quantas vezes quiser
  2. Pode assistir onde quiser. Basta uma conexão com a internet, alguns você só precisará de internet na primeira vez, poderá baixar o conteúdo e salvar no seu computador, tablete ou celular.
  3. Não tem gastos extras. Como não precisará se deslocar até o local do curso, você cora gastos com transporte, alimentação e hospedagem.
  4. Não precisa ficar esperando uma data, basta fazer a compra e começar no mesmo dia.

 

Se você gosta de cozinhar e preparar doces, essa pode ser uma boa ideia para você começar a ganhar alguns trocados a mais, e quem sabe montar também um negócio de sucesso.

Comece fazendo para a família e os amigos, com o tempo verá que surgiram encomendas para festas. Assim você irá crescendo o seu negócio e poderá viver somente dele.

Se quiser se inspirar veja só esta matéria onde mostra um jovem que conseguiu juntar 9 mil reais em apenas 3 meses vendendo brigadeiros: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/07/para-pagar-viagem-jovem-junta-r-9-mil-em-3-meses-vendendo-brigadeiros.html

Um grande abraço e até a próxima!